Com esse post venho anunciar que o blog vai ficar em "stand by", já que intensifiquei os estudos pra os concursos, então estou sem tempo de ouvir muita música, e de pesquisar vídeos legais. Aos meus amigos que estão no orkut, vou estar sempre adicionando uns vídeos por lá, quando der, apesar de saber que não é a mesma coisa do blog. Esse é um espaço que eu gosto bastante, por isso, quando o ritmo dos estudos diminuir (leia-se, quando eu passar no concurso que quero), eu volto a posta diariamente, ou pelo menos semanalmente a depender do ritmo de trabalho que terei. Aos poucos que acompanham o blog, meus sinceros agradecimentos pelas visitas. Agora, concetração total nos estudos, e como se preparar pra um concurso mais parece com uma longa estrada e sinuosa estrada, nada mais apropriado do que o último vídeo dessa fase do blog ser The Long and Winding Road. The Beatles é o começo e o fim. Abraço meus amigos e amigas.
quinta-feira, 13 de maio de 2010
sexta-feira, 30 de abril de 2010
Shoot to Thrill
Hoje estréia Homem de Ferro 2, e como forma de marketing foi projetado no castelo de Rochester um clipe do AC/DC, a música tema do filme, o resultado foi bem interessante:
ACDC Vs Iron Man 2 - Architectural Projection Mapping on Rochester Castle from seeper on Vimeo.
quinta-feira, 29 de abril de 2010
There's A Light That Never Goes Out
Minha música preferida do The Smiths, reinterpretada por Erlend Oye, que faz parte da dupla Kings of Convenience, numa versão eletrônica da música.
quarta-feira, 28 de abril de 2010
And the Hazy Sea
A banda Cymbals Eat Guitars é de Nova York e lançou seu primeiro álbum ano passado, o bom Why There Are Mountais. Ainda falta à banda uma certa identidade, pois ainda parece ser uma imitação do Modest Mouse com um quê de And You Will Know Us By The Trail of Dead. Apesar disso, vê-se o potencial da banda, que faz sim uma música divertida, com grande destaque pra música de abertura do disco, essa And the Hazy Sea.
segunda-feira, 26 de abril de 2010
Lisztomania
Phoenix é uma banda francesa de rock com elementos de música eletrônica, só que nessa música não há tantos elementos eletrônicos quanto no resto do álbum. Uma música empolgante que conquista logo na primeira escutada.
sábado, 24 de abril de 2010
That`s The Way
Ontem postei uma música do Blind Melon e disse que me fazia lembrar do Led Zeppelin no álbum III. Eis aí uma música deste maravilhoso álbum pra comprovar a semelhança:
sexta-feira, 23 de abril de 2010
Soul One
Pra finalizar a semana, Blind Melon com Soul One, uma tristíssima música de amor que me faz lembrar o álbum III do Led Zeppelin (album que foi mais, digamos, "folk" do que os dois anteriores).
quinta-feira, 22 de abril de 2010
Two Weeks
Um dos melhores álbuns do ano passado foi o Veckatimest, segundo álbum da banda Grizzly Bear, e do disco minha música preferida é esta Two Weeks. O clipe é meio bizarro, e o mais bizarro ainda é que o vocalista parece com o Koto (responde aí nos comentários Koto, se não parece contigo, hehehehe).
quarta-feira, 21 de abril de 2010
In Steps
Letting Up Despite Great Faults é uma banda de Los Angeles que recentemente lançou o primeiro álbum. O som é uma mistura de música eletrônica com um toque de dançante, mas com melodias um tanto melancólicas, algo no estilo de The Postal Service (que já postei por aqui).
terça-feira, 20 de abril de 2010
Civilization
As Andrew Sisters fizeram um enorme sucesso nos Estados Unidos na primeira metade do século XX, aqui cantam a música Civilization, um divertido retrato do avanço da civilização.
A razão de eu colocar essa música hoje, bom, uma pessoa em especial vai saber, pois é impossível ouvi-la e não lembrar imediatamente dela. It's for you Monkey Girl :)
A razão de eu colocar essa música hoje, bom, uma pessoa em especial vai saber, pois é impossível ouvi-la e não lembrar imediatamente dela. It's for you Monkey Girl :)
segunda-feira, 19 de abril de 2010
Trouble
Há uns bons dez anos (caramba, o tempo passa correndo) eu curtia bastante o primeiro disco do Coldplay, comprei logo no lançamento e escutava direto. O segundo disco eu também comprei, e era um álbum superior que também gostei um bocado, mas no terceiro algo se perdeu, mal consegui ouvir inteiro, acho que meio que enchi o saco da banda, se tornou am algo um tanto formulaico, certinho demais, como se entrassem numa zona de conforto e de lá não saíssem mais. De qualquer forma, de vez em quando gosto de ouvir o primeiro e o segundo disco, e do primeiro Trouble era um das minhas favoritas.
sexta-feira, 16 de abril de 2010
I Adore You
Melpo Mene é uma banda Sueca, faz parte dessa nova geração de bandas que apareceram na Suécia e que estão fazendo um indie pop de primeira qualidade.
quinta-feira, 15 de abril de 2010
Dientes
Black Skirts é uma banda Sul-Coreana de indie rock que canta em inglês, coreano e espanhol, criando uma mistura inusitada de indie e um pouco do que eles chamas de k-pop (pop coreano). É interessante.
quarta-feira, 14 de abril de 2010
Psycho Magnet
Eu realmente gostei do filme 500 Dias Com Ela, mas o melhor do filme não foi o filme em si, mas o fato de ter descoberto a banda Spearmint, numa cena em que o protagonista está numa loja de discos e diz "It pains me that we live in a world where no one has heard of Spearmint."
terça-feira, 13 de abril de 2010
Yellow Ledbetter
Eu tenho uma terapia diária: assisto à reprise de Friends todos os dias, são dois episódios por dia, e apesar de já ter visto a série inteira (10 temporadas), revejo os episódios e dou risadas como se fosse a primeira vez, o que é extremamente relaxante. Hoje passou o último episódio, que é bem emocionante, e no meio do episódio toca o início desta música do Pearl Jam. Fazia um tempo que não ouvia ela, quase não lembrava o nome, mas teve uma época, acho que uns 7 ou 8 anos atrás, eu ouvia quase todos os dias essa música, considero uma das melhores do Pearl Jam.
segunda-feira, 12 de abril de 2010
Hysteric
Já há algum tempo que tenho conhecimento dos Yeah Yeah Yeahs, banda novaiorquina que protagonizou o dito revival do garage rock junto com The Strokes, mas nunca tinha parado pra escutar nada deles, até que fui apresentado a essa música por Catherine (aos desavisados, minha preciosa namorada), e gostei de imediato, tanto pelo clima de balada com um toque meio eletrônico aliado a suavidade dos vocais, como pelo tema da letra que fala do amor a partir da felicidade de duas pessoas juntas, como pela companhia ao ouvi-la.
Então, essa bela música de um amor compartilhado eu dedico a minha bela Catherine, que, assim como diz a letra da música, de repente me completou.
Então, essa bela música de um amor compartilhado eu dedico a minha bela Catherine, que, assim como diz a letra da música, de repente me completou.
sexta-feira, 9 de abril de 2010
Coyote
Pra finalizar a semana, Joni Mitchell canta junto com The Band, no magnífico show dirigido por Martin Scorsese, The Last Waltz (O último concerto de rock no Brasil, mas The Last Waltz é um título bem melhor).
quinta-feira, 8 de abril de 2010
quarta-feira, 7 de abril de 2010
California
Qualquer pessoa que se diga fã de folk deve ouvir o álbum Blue de Joni Mitchell, um dos melhores e mais representativos discos do gênero:
terça-feira, 6 de abril de 2010
Night Ride Home
O resto da semana será dedicado a uma das grandes vozes femininas do folk, ou ainda mais do que isso, uma das grandes artistas femininas do século XX, Joni Mitchell, pois ela não ficou presa somente ao folk, saindo do seu território familiar e explorando outros universos musicais como o jazz.
segunda-feira, 5 de abril de 2010
Linger
Esse feriado foi espetacular demais, estava curtindo bastante ao lado de uma pessoa especial, por isso nada de vídeos por aqui por 4 dias, mas agora acabou o feriado, de volta a labuta, aos estudos pesados, e aos post diários. Hoje volto com uma banda que fazia um tempo que não ouvia, que é The Cranberries, com a belíssima música Linger.
quarta-feira, 31 de março de 2010
French Navy
Pra finalizar a peregrinação chego no 4º e mais recente álbum de Camera Obscura, My Maudlin Career, que foi lançado ano passado. É um disco que ainda não ouvi bem, só ouvi uma vez por cima, pois ainda estou apreciando os 3 anteriores, mas pela única passagem que por ele, já deu pra ver que continua perfeitamente o álbum anterior, com todas a suas músicas adoráveis. Essa French Navy é a que abre o disco.
terça-feira, 30 de março de 2010
Razzle Dazzle Rose
Essa maravilhosa música é a que fecha o álbum Let's Get Out of this Country, e fecha com chave de ouro.
segunda-feira, 29 de março de 2010
Lloyd, I'm Ready to be Heartbroken
Continuando a peregrinação pela obra de Camera Obscura, chego no terceiro disco, Let's Get Out of This Country, que consegue ser um álbum ainda mais encantador do que os anteriores (que já são belíssimos).
domingo, 28 de março de 2010
Suspended From Class
Coincidentemente, pouco tempo depois de eu conhecer a banda Camera Obscura, eis que eles anunciam que vão fazer show no Brasil em maio, e o melhor, vão tocar em Recife, praticamente aqui ao lado, já tá na minha agenda (provavelmente dia 28 de maio em Recife).
Continuando a peregrinação pela banda, hoje mais uma música do segundo disco, Underachievers Please Try Harder.
Continuando a peregrinação pela banda, hoje mais uma música do segundo disco, Underachievers Please Try Harder.
sábado, 27 de março de 2010
Teenager
Peço desculpa pela ausência de dois dias, final de semana de concurso esse, aí já viu. Mas, hoje continuo com Camera Obscura, passando agora pra o segundo disco, Underachievers Please Try Harder (adoro esse nome), de 2004, com a música Teenager.
quarta-feira, 24 de março de 2010
I Don't Do Crowds
Continuando no primeiro disco do Camera Obscura, hoje temos a música I Don't Do Crowds, e dá pra sentir pela música que a banda bebe das mesmas fontes do Belle and Sebastian.
terça-feira, 23 de março de 2010
Houseboat
Descobri recentemente uma banda escocesa que um som adorável e delicioso chamada Camera Obscura, cujo primeiro disco (Biggest Bluest Hi-Fi, de 2001) teve a ajuda na produção de ninguém menos do que Stuart Murdoch do Belle & Sebastian. Ter conhecido Camera Obscura me fez uma pessoa mais feliz, pois se trata de uma das melhores bandas de indie/pop (se é que esse gênero existe) da década de 2000. Como estou totalmente encantado com a banda, vou colocar no mínimo uma música de cada álbum, começado hoje com o primeiro, com a música Houseboat
segunda-feira, 22 de março de 2010
Don't You Forget About Me
Uma das melhores comédias com adolescentes dos anos 80 foi O Clube dos Cinco (The Breakfast Club, do inesquecível John Hughes, que dirigiu a melhor comédia dos anos 80, Curtindo a Vida Adoidado). A música Don't You Forget About Me é a principal do filme, da banda Simple Minds.
sábado, 20 de março de 2010
quinta-feira, 18 de março de 2010
Dead Queen
Tô com pouco tempo pra postar por aqui, ontem mal sentei pra usar o computador. Hoje vai de Espers de novo.
terça-feira, 16 de março de 2010
Meadow
Espers é uma banda da Filadélfia surgida em 2002 que faz um som algo como um folk psicodélico barroco. Essa música é do primeiro disco, de 2004. Bom, o vídeo não tinha incorporação, e foi o único vídeo que achei com essa música, que tem estar no blog de todo jeito, então vai o link pra o youtube:
http://www.youtube.com/watch?v=0Oe5XOTucRM
http://www.youtube.com/watch?v=0Oe5XOTucRM
sexta-feira, 12 de março de 2010
It's Gonna Take An Airplane
A banda canadense Destroyer, que tem grandes influências, entre outras, em David Bowie, já lançou 10 álbuns desde 1996. A música de hoje é do disco Your Blues de 2004.
quinta-feira, 11 de março de 2010
quarta-feira, 10 de março de 2010
segunda-feira, 8 de março de 2010
Satellite
Tô com preguiça de escrever qualquer coisa e tô de ressaca. Então, vai aí Guster, com um clipe legal:
sexta-feira, 5 de março de 2010
Watching the Wheels
Hoje percebi uma falha grave no blog: depois de um ano, nunca coloquei uma única música da fase solo de John Lennon. A fase solo dele não chega a ser tão espetacular quanto a de Paul ou George, mas possui músicas maravilhosas como Imagine e Beautiful Boy por exemplo. Então hoje coloco a versão acústica de Watching the Wheels.
quinta-feira, 4 de março de 2010
Milk and Honey
Essa belíssima música é do cantor de folk Jackson C. Frank (1943 - 1999). Coloquei a versão original, e a versão cover que fez o Nick Drake (1948 - 1974). Pra ouvir e chorar.
quarta-feira, 3 de março de 2010
Um ano de blog e mais um dia na vida
Há exatamente um ano dei início a este despretensioso blog musical, com uma idéia simples: um vídeo por dia de músicas que eu curto. O primeiro post foi justamente A Day in the Life dos Beatles, uma das minhas músicas favoritas. Então nada mais apropriado do que repetir a dose, mas dessa vez com uma versão magnífica de Neil Young, com participação do próprio Sir Paul. Parabéns ao blog, que venham outros anos, e que a música boa nunca pare de tocar.
terça-feira, 2 de março de 2010
Shampoo
Elvis Perkins é um cantor de folk de Nova Iorque que tem como influências gigantes como Bob Dylan, Neil Young e Leonard Cohen. Obviamente não chega aos pés dos Deuses do Olimpo Musical, mas faz um som muito bom de se ouvir, essa música acho espetacular.
segunda-feira, 1 de março de 2010
You'll Never Get Over Me
O A-Ha vai tocar no Brasil acho que agora em Março. Eu nem conheço tanto assim, mas essa música You'll Never Get Over Me é muito bonita, Catherine que me indicou pelo Orkut.
domingo, 28 de fevereiro de 2010
This Time Tomorrow
Essa é a preferida de Marcelino, que me lembrou da ausência de The Kinks no blog.
sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010
Sunny Afternoon
Continuando com The Kinks, a música de hoje, Sunny Afternoon, está no álbum Face to Face de 1966. Face to Face é o quarto disco da banda e um divisor de águas na em sua carreira, que tem nesse álbum um salto de qualidade na sonoridade e um amadurecimento musical.
quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010
Waterloo Sunset
Continuando com The Kinks, hoje temos Waterloo Sunset, uma das músicas mais conhecidas da banda, que está no álbum Something Else by The Kinks de 1967.
quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010
Lola
No comentário do post de ontem Marcelino me lembrou que o blog tem um pecado enorme, monstruoso, indesculpável: nenhuma música do The Kinks. Eu pensava que já tinha colocado algo, mas me enganei. Então, hoje começo a corrigir esse erro a passo a colocar umas músicas de uma das melhores,mais importantes e mais influentes bandas de rock da história. Começo com Lola, do álbum Lola Versus Powerman and the Moneygoround, Part One, de 1970.
terça-feira, 23 de fevereiro de 2010
segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010
sábado, 20 de fevereiro de 2010
Unknown Legend
Ontem eu vi o espetacular filme O Casamento de Rachel (Jonatham Demme, 2008), um sensível retrato sobre questões familiares e sobre o difícil relacionamento entre seus membros (ainda mais difícil no filme pela culpa profunda que uma personagem sente em relação a uma tragédia que ceifou a vida do irmão mais novo, e pelo ressentimento escondido dos demais membros). Um filme tocante, e ainda mais na cena do casamento, quando o noivo, ao proferir os votos no altar, canta uma música pra noiva. Ele canta ninguém menos do que Neil Young, a música é a que abre o disco Harvest Moon, e eu lógico tive que repetir a cena. E pra provar que Neil Young é Deus, o pastor/celebrante ou sei lá o que diz "pelos poderes a mim investidos pelo Estado de Connecticut e por Neil Young, eu os declaro marido e mulher". Sensacional. No vídeo a versão é do disco Unplugged.
quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010
Change of Heart
El Perro Del Mar é o nome artístico da sueca Sarah Assbring, e a melancólica música Change of Heart faz parte de seu álbum de 2009, Love is not Pop.
quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010
Waitin' for a Superman
A música Waitin' for a Superman é do álbum The Soft Bulletin, um dos discos mais espetaculares da década de 90, da banda The Flaming Lips. No vídeo o Iron and Wine faz um cover da música bem no seu estilo folk; no segundo vídeo a versão original.
terça-feira, 16 de fevereiro de 2010
segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010
This God Damn House
Pra fugir do carnaval hoje coloco The Low Anthem com a belíssima música This God Damn House. A banda faz uma mistura de folk, blue e gospel. Conheci a banda através de Marcelino, que me indicou eses vídeo pelo orkut, e depois me lembrei deles ouvindo a Woxy (ouvir essa rádio é certeza de se encontrar pérolas).
sábado, 13 de fevereiro de 2010
Us and Them
Talvez o meu disco favorito de todos os tempos seja o Dark Side of The Moon, não só por ser uma obra de arte quase perfeita, um épico musical que é impossível não ouvir do início ao fim de uma só vez e ainda ter vontade de ouvir de novo, mas também por ser um importante marco sentimental para mim: me apaixonei pelo Pink Floyd quando descobri o Dark Side e todas as suas nuances. Ouvir o Dark Side quando se tem 16 ou 17 anos pode ser uma experiência e tanto, eu ainda não estava preparado para a grandiosidade daquilo tudo (outros álbuns que me causaram tamanha admiração foram o Sgt.Peppers e o Ok Computer).
Assim, eu tenho um carinho grande pelo Dark Side.
...
Pra mim, uma das grandes bandas que surgiu nos último 20 anos foi The Flaming Lips, com toda sua irreverência, psicodelia e uma rara capacidade de criar obras tão espetaculares e ao mesmo tempo tão díspares umas das outras (Clouds Taste Metallic, The Soft Bulletin, Yoshimi etc). E eis que o Flaming Lips resolve regravar o Dark Side of The Moon, lançando o álbum em dezembro de 2009.
Bom, não diria regravar, mas lançar um novo olhar. E eu instantaneamente gostei da idéia, ao contrário de fãs xiitas do Pink Floyd nos fóruns da internet, que só faltaram morrer de desgosto por tocarem em algo que consideram intocável (quanta estupidez). Toda obra de arte está sujeita a reinterpretações, o que é uma coisa boa. Se a reinterpretação for uma porcaria, simplesmente não sobreviverá ao decurso do tempo, e ninguém sairá machucado. Mas enfim, o fato é que a versão Dark Side of The Moon do Flaming Lips está aí pra quem quiser ouvir.
E eu ouvi, e gostei do que ouvi. Quando se aprecia um "remake" a tendência é sempre pra o reducionismo, ou seja, comparar com o original, e se perguntar: é melhor que o original? A resposta para o presente caso: é óbvio que não, mas isso realmente não importa de maneira alguma.
Não importa porque se trata de uma obra nova, uma reinterpretação que faz jus ao Flaming Lips. Em relação ao original, o som está bem mais, digamos, "pirado", mais psicodélico mesmo, com mais distorções na guitarra (basta ouvir Breathe e já perceber isso), está mais a cara do Flaming Lips. Ouvir o disco me trouxe um sorriso enorme ao rosto, e um arrepio de estar ouvindo o Dark Side, um álbum que conheço bem, pelos instrumentos de outra banda que eu admiro. Enfim, uma experiência que vale a pena, que, é lógico, nunca vai substituir o original, mas nem é esse o propósito da coisa toda. E é hilário ver a revolta de alguns fãs do PF, alguns até acusando o Flaming Lips de falta de criatividade, o que demonstra uma ignorância danada: no mesmo ano de 2009 o Flaming Lips lançou o álbum Embryonic, que passa longe de falta de criatividade, e mesmo que não houvesse lançado um álbum novo, ainda assim seria leviano acusá-los assim só pelo fato de fazer o remake.
O grande destaque do disco fica por conta da versão de Us and Them, que me impressionou quase tanto quanto a original. Há em Us and Them uma verdadeira declaração por parte de Wayne Coyne, é algo realmente precioso, belo e singelo. Portanto, aí vai a música:
Assim, eu tenho um carinho grande pelo Dark Side.
...
Pra mim, uma das grandes bandas que surgiu nos último 20 anos foi The Flaming Lips, com toda sua irreverência, psicodelia e uma rara capacidade de criar obras tão espetaculares e ao mesmo tempo tão díspares umas das outras (Clouds Taste Metallic, The Soft Bulletin, Yoshimi etc). E eis que o Flaming Lips resolve regravar o Dark Side of The Moon, lançando o álbum em dezembro de 2009.
Bom, não diria regravar, mas lançar um novo olhar. E eu instantaneamente gostei da idéia, ao contrário de fãs xiitas do Pink Floyd nos fóruns da internet, que só faltaram morrer de desgosto por tocarem em algo que consideram intocável (quanta estupidez). Toda obra de arte está sujeita a reinterpretações, o que é uma coisa boa. Se a reinterpretação for uma porcaria, simplesmente não sobreviverá ao decurso do tempo, e ninguém sairá machucado. Mas enfim, o fato é que a versão Dark Side of The Moon do Flaming Lips está aí pra quem quiser ouvir.
E eu ouvi, e gostei do que ouvi. Quando se aprecia um "remake" a tendência é sempre pra o reducionismo, ou seja, comparar com o original, e se perguntar: é melhor que o original? A resposta para o presente caso: é óbvio que não, mas isso realmente não importa de maneira alguma.
Não importa porque se trata de uma obra nova, uma reinterpretação que faz jus ao Flaming Lips. Em relação ao original, o som está bem mais, digamos, "pirado", mais psicodélico mesmo, com mais distorções na guitarra (basta ouvir Breathe e já perceber isso), está mais a cara do Flaming Lips. Ouvir o disco me trouxe um sorriso enorme ao rosto, e um arrepio de estar ouvindo o Dark Side, um álbum que conheço bem, pelos instrumentos de outra banda que eu admiro. Enfim, uma experiência que vale a pena, que, é lógico, nunca vai substituir o original, mas nem é esse o propósito da coisa toda. E é hilário ver a revolta de alguns fãs do PF, alguns até acusando o Flaming Lips de falta de criatividade, o que demonstra uma ignorância danada: no mesmo ano de 2009 o Flaming Lips lançou o álbum Embryonic, que passa longe de falta de criatividade, e mesmo que não houvesse lançado um álbum novo, ainda assim seria leviano acusá-los assim só pelo fato de fazer o remake.
O grande destaque do disco fica por conta da versão de Us and Them, que me impressionou quase tanto quanto a original. Há em Us and Them uma verdadeira declaração por parte de Wayne Coyne, é algo realmente precioso, belo e singelo. Portanto, aí vai a música:
sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010
quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010
He's Simple, He's Dumb, He's the Pilot
Essa música abre o excelente álbum The Sophtware Slump, da banda Grandaddy, lançado em 2000, um disco que, guardadas as devidas proporções, seria como um Ok Computer do Grandaddy: é o melhor disco da banda, e guarda uma certa semelhança sonora; apesar da comparação ser injusta, dá pra ser feita com um pouco de boa vontade).
quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010
Knives Out
Aproveitando que o Nando colocou Flaming Lips tocando um cover do White Stripes em seu blog, vou colocar Flaming Lips tocando um cover do Radiohead. A música é Knives Out do álbum Amnesiac.
terça-feira, 9 de fevereiro de 2010
segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010
Mrs. Robinson
Hoje tem a música Mrs. Robinson (de Paul Simon e Garfunkel) em dose dupla. A primeira versão é da banda estadunidense Lemonheads, numa pegada rock n roll; já a segunda é a versão do músico Jamie Cullum, num registro bem diferente da versão dos Lemonheads.
Marcadores:
jamie cullum,
lemonheads,
paul simon and garfunkel
sábado, 6 de fevereiro de 2010
sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010
quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010
UUUHHHHHHHHHHHH
Depois dos últimos comentários por aqui, fiquei com vontade de tomar todos os litros de cerveja do bar com o Zumpa, o cão canjiquinha, o Nando boy, curtir uma noitada ao estilo Jack Kerouac, amanhecer o dia todos completamente bêbados e alegres (fiz isso sábado, vestido de Ken Masters, vindo de uma festa a fantasia: meu café da manhã foi uísque com gelo).
Também fiquei com vontade de avacalhar hoje, diante das claras insinuações boiolísticas de Marcelino (aliás, parabéns pelo aniversário sua bicha louca). Então, vai aí a versão "traduzida" de Black do Pearl Jam.
Também fiquei com vontade de avacalhar hoje, diante das claras insinuações boiolísticas de Marcelino (aliás, parabéns pelo aniversário sua bicha louca). Então, vai aí a versão "traduzida" de Black do Pearl Jam.
quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010
segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010
Rulers, ruling all things
O Midlake surpreende mais uma vez com o seu novo disco, lançado agora no início de 2010. É cheio de músicas belíssimas, bastou ouvir uma única vez e já me apaixonei pelo álbum. E na primeira passagem pelo álbum, a música que mais me chamou atenção foi essa Rulers, ruling all things. O vídeo é retirado do filme Stalker, dirigido pelo Tarkovsky, de 1979.
sexta-feira, 29 de janeiro de 2010
Just War
O músico Danger Mouse junto com a banda Sparklehorse lançaram ano passado um álbum chamado Dark Night of the Soul, um disco excelente que conta com a participação de vários cantores convidados, entre eles Wayne Coyne (Flaming Lips), James Mercer (The Shins), Frank Black (Pixies), Iggy Pop, David Lynch (o diretor de cinema), entre outros. Nessa música de hoje temos Gruff Rhys (Super Furry Animals) com sua inconfundível voz. O clipe é um trecho de um curta metragem chamado Conflict.
Marcadores:
danger mouse,
sparklehorse,
super furry animals
quinta-feira, 28 de janeiro de 2010
Let It Be Me
Ray LaMontagne é um cantor folk de New Hampshire (fica no extremo nordeste dos EUA), tem uma belíssima voz, é bastante influenciado pelo Joe Cocker e Van Morrison.
quarta-feira, 27 de janeiro de 2010
Harm and Boon
Ontem não tive tempo de postar, mas hoje coloco uma música que vale por duas, por extensão e qualidade pode-se dizer, da mesma banda de segunda, a texana Balmorhea.
segunda-feira, 25 de janeiro de 2010
The Summer
Música do primeiro álbum, River Arms, da banda Texana Balmorhea, que faz um "rock do século XIX" como disse o pessoal do blog francês La Blogotheque. Música pra ouvir e relaxar.
domingo, 24 de janeiro de 2010
Feathers
O primeiro álbum lançado em 2010 que eu ouvi foi The Violent Blue, do duo estadunidense Electric President. Essa música, Feathers, chamou a atenção de primeira, espetacular.
sábado, 23 de janeiro de 2010
Bruises
Chairlift é uma banda de uma pequena cidade do Colorado que se instalou em Nova Iorque. A banda nasceu de um estranho projeto de dois dos membros da banda em 2005 quando estavam na faculdade: fazer música ambiente para casas mal-assombradas. Logicamente que deixaram essa estranheza de lado, foram pra Grande Maçã, e lançaram até agora dois discos. O som é por vezes experimental, um indie eletrônico que se arrisca, mas não deixa de ter uma inconfundível pegada pop, com músicas que grudam na cabeça. Essa Bruises é uma delas, é do segundo álbum, Does You Inspire You, de 2008, um disco pra ser digerido devagar.
I tried to do handstands for you
I tried to do headstands for you
Everytime I fell you on yeah everytime I fell
I tried to do handstands for you
But everytime I fell for you
I'm permanently black and blue, permanently blue for you
I tried to do handstands for you
I tried to do headstands for you
Everytime I fell on you yeah everytime I fell
I tried to do handstands but everytime I fell for you
I'm permanently black and blue, permanently blue for
You-ooo etc...
For you-ooo etc...
So black and blue-oooo etc...
For you-ooo etc...
I grabbed some frozen strawberries so I could ice your bruisy knees
But frozen things they all unfreeze and now I taste like
All those frozen strawberries I used to chill your bruisy knees,
Hot July ain't good to me
I'm pink and black and blue
I got bruises on my knees for you
And grass stains on my knees for you
Got holes in my new jeans for you
Got pink and black and blue
Got bruises on my knees for you
And grass stains on my knees for you
Got holes in my new jeans for you
Got pink and black and blue for
You-ooo etc...
For you-ooo etc....
So black and blue-ooo etc...
For you-oooo etc....
Do-doo-do-do-do
I tried to do handstands for you
I tried to do headstands for you
Everytime I fell you on yeah everytime I fell
I tried to do handstands for you
But everytime I fell for you
I'm permanently black and blue, permanently blue for you
I tried to do handstands for you
I tried to do headstands for you
Everytime I fell on you yeah everytime I fell
I tried to do handstands but everytime I fell for you
I'm permanently black and blue, permanently blue for
You-ooo etc...
For you-ooo etc...
So black and blue-oooo etc...
For you-ooo etc...
I grabbed some frozen strawberries so I could ice your bruisy knees
But frozen things they all unfreeze and now I taste like
All those frozen strawberries I used to chill your bruisy knees,
Hot July ain't good to me
I'm pink and black and blue
I got bruises on my knees for you
And grass stains on my knees for you
Got holes in my new jeans for you
Got pink and black and blue
Got bruises on my knees for you
And grass stains on my knees for you
Got holes in my new jeans for you
Got pink and black and blue for
You-ooo etc...
For you-ooo etc....
So black and blue-ooo etc...
For you-oooo etc....
Do-doo-do-do-do
sexta-feira, 22 de janeiro de 2010
quinta-feira, 21 de janeiro de 2010
A Volta do Boêmio
Mais uma pra lembrar o Tusta: o grande Nelson Gonçalves. Ah que vontade de tomar uma cerveja gelada agora.
quarta-feira, 20 de janeiro de 2010
terça-feira, 19 de janeiro de 2010
Hold Time
A bela e hipnótica música Hold Time de M.Ward foi lançada com o álbum de mesmo nome em 2009. O vídeo é dirigido pelo próprio M.Ward.
You were beyond comprehension tonight
But I understood, I understood
If only I could hold time
Hold time, hold time
Words have failed me tonight, failed me tonight
But you knew what I meant, you knew what I meant
Yeah, you heard what I said the whole time
The whole time, the whole time
And I wrote this song about it
'Cause I didn't care about anyone in this photograph
Yeah, I wrote this song just to remember the endless
Endless summer in your life, endless summer in your life
You were beyond comprehension tonight
But I understood, I understood
If only I could hold time
Hold time, hold time
Words have failed me tonight, failed me tonight
But you knew what I meant, you knew what I meant
Yeah, you heard what I said the whole time
The whole time, the whole time
And I wrote this song about it
'Cause I didn't care about anyone in this photograph
Yeah, I wrote this song just to remember the endless
Endless summer in your life, endless summer in your life
segunda-feira, 18 de janeiro de 2010
sexta-feira, 15 de janeiro de 2010
Parade of Punk Rock T-Shirts
Essa música do Maritime é extremamente viciante (na verdade a banda como um todo).
quinta-feira, 14 de janeiro de 2010
Cryin' Smoke
Ganglians é uma banda nova da California, em 2009 lançou seu primeiro álbum, o Monster Head Room, do qual essa música faz parte. É um álbum bem interessante, com influências no rock psicodélico, na surf music, Beach Boys e The Kinks.
quarta-feira, 13 de janeiro de 2010
Boys Don't Cry
O Kings of Convenience (na verdade só o Erlend Oye) faz um cover de Boys Don't Cry do The Cure num intervalo nas gravações de um clipe (que já apareceu por aqui). O segundo vídeo é a original.
terça-feira, 12 de janeiro de 2010
Tangerine
Acabo de notar que ainda não postei nenhuma música de uma das melhores bandas que já existiu, o Led Zeppelin. Então hoje trago Tangerine, música do terceiro álbum.
segunda-feira, 11 de janeiro de 2010
Just Ain't Gonna Work Out
Um pouco de soul music de Mayer Hawthorn, com a ótima música Just Ain't Gonna Work Out lançada em 2009.
sábado, 9 de janeiro de 2010
No Rain
O Blind Melon teve início em 1989, mas ao contrário de outras bandas de rock alternativo do início da década de 90, não acompanhou a tendência iniciada com Nirvana, Sound Garden, Pearl Jam, etc, e sim foi buscar suas influências no rock sulista estadunidense (rock, country e blues, só lembrar do The Band), no rock clássico do Led Zeppelin e Greatful Dead, e um pé também no rock psicodélico. Só que uma tragédia interrompeu precocemente a carreira da promissora banda: o vocalista morreu de overdose de cocaína num tour em 1995, o que acabou com a banda com apenas dois álbuns lançados (um terceiro foi lançado após a morte do vocalista em 1996, com músicas que já haviam sido gravadas pelo vocalista de maneira "crua"). Eles vieram a se juntar novamente em 2006 com um novo vocalista, lançaram um disco em 2008, mas eu nunca ouvi. A música No Rain faz parte do álbum de estréia de 1992, chamado Blind Melon.
Ooooo-oo-oo-oo-oo, oo-oo-oo-oo
All I can say is that my life is pretty plain
I like watching the puddles gather rain
And all I can do is just pour some tea for two
And speak my point of view
But it's not sane, it's not sane
I just want someone to say to me no, oh, oh, oh
I'll always be there when you wake, yea-ah
You know I'd like to keep my cheeks dry today
So stay with me and I'll have it made
And I don't understand why I sleep all day
And I start to complain that there's no rain
And all I can do is read a book to stay awake
And it rips my life away, but it's a great escape
Escape......escape......escape......
All I can say is that my life is pretty plain
You don't like my point of view
You think that I'm insane
It's not sane, It's not sane
I just want someone to say to me no, oh, oh, oh
I'll always be there when you wake, yea-ah
You know I'd like to keep my cheeks dry today
So stay with me and I'll have it made
And I'll have it made
And I'll have it made, oh
Lord no no
You know I'm really gonna, really gonna have it made
You know I'll have it made
Ahhh, ahhh, ahhh, ahhh
Ooooo-oo-oo-oo-oo, oo-oo-oo-oo
All I can say is that my life is pretty plain
I like watching the puddles gather rain
And all I can do is just pour some tea for two
And speak my point of view
But it's not sane, it's not sane
I just want someone to say to me no, oh, oh, oh
I'll always be there when you wake, yea-ah
You know I'd like to keep my cheeks dry today
So stay with me and I'll have it made
And I don't understand why I sleep all day
And I start to complain that there's no rain
And all I can do is read a book to stay awake
And it rips my life away, but it's a great escape
Escape......escape......escape......
All I can say is that my life is pretty plain
You don't like my point of view
You think that I'm insane
It's not sane, It's not sane
I just want someone to say to me no, oh, oh, oh
I'll always be there when you wake, yea-ah
You know I'd like to keep my cheeks dry today
So stay with me and I'll have it made
And I'll have it made
And I'll have it made, oh
Lord no no
You know I'm really gonna, really gonna have it made
You know I'll have it made
Ahhh, ahhh, ahhh, ahhh
sexta-feira, 8 de janeiro de 2010
Movin' On Up
Grande clássico da década de 90 do Primal Scream, banda escoscesa formada em 1982 e na ativa até hoje, que tem influencias dos Rolling Stones ao The Clash e Sex Pistols. Essa música tem uma inconfundível pegada a Rolling Stones.
quinta-feira, 7 de janeiro de 2010
Fa Fa Fa
Datarock é uma banda norueguesa formada em 2000 e faz um rock eletrônico dançante com influencias do Talking Heads e Happy Mondays. A música é do primeiro álbum, também intutulado Datarock.
I need a shot
I need a shot of ambition
I need a hit
I need a hit of nutrition
I need a fix
I need to fix my ignition
If you want to whip me into shape
I need a plan or a mission
Cause I'm gunna ride fast, going nowhere
And I left my brain in the past
I'm gunna ride fast
To where I don't care
I need a shot
I need a shot of ambition
I need a hit
I need a hit of nutrition
I need a fix
I need to fix my ignition
If you want to whip me into shape
I need a plan or a mission
Cause I'm gunna ride fast, going nowhere
And I left my brain in the past
I'm gunna ride fast
To where I don't care
quarta-feira, 6 de janeiro de 2010
Bay of Pigs
Essa música do Destroyer é uma das melhores de 2009, pelo menos das que eu ouvi.
Soon.
Soon.
Listen, I've been drinking
as our house lies in ruin.
I don't know what I'm doing
alone in the dark
at the park or at the pier,
watching ships disappear in the rain.
The world's just bones.
The world is black stones dressed up in the rain
with no place to go but home-
just like Nance.
On a night like this, why, she's pro-stars, pro-sky.
All lit up and sick of fighting
beneath the diseased lighting of the discotheque at night.
It don't mean a thing. It never means a thing.
It don't mean a thing. It never means a thing.
It's got that swing.
I've seen it all. I've seen it all.
Magnolia's a girl. Her heart's made of wood.
As apocalypses go, that's pretty good.
Sha-la-la, wouldn't you say?
Please remove your spurs.
Come to think of it, remove your antlers.
Haven't seen you for ages.
I still fly into rages at the mention of your name,
Christine White.
I think about you often, off in the desert,
laughing your head off in the Forest of the Night.
Say a prayer for the light.
So now I live well. I live in the mine.
I'm still slinging mud at the towers all the time.
I took a walk
and threw up in an English Garden.
I was born in the North, but my father's from the South.
Love is a political beast with jaws for a mouth. I don't care!
You're upset- and have every right to be.
Regretfully, you decline.
Every night was a waste of time.
Every night. Every night. Every night.
You were on the side of good.
I was inside of the sea's guts,
a crumbling beauty trapped in a river of ice.
A crumbling beauty trapped in Paradise,
oh yes, it was Paradise!
The tide comes in and the tide goes out again.
I suppose this is the kind of thing we see every day.
The tide comes in. The tide goes away.
Oh, the tide comes in. Yeah, the tide. Yes, the tide.
A ransom note written on the night sky above
reminds me what-in-particular about this wine I love.
Like a punctured beast, better-off dead,
compliments going to my head:
La-da-da, la-da-da!
And speaking of my mind (the Sunflower),
and speaking of a world turning sour on you,
I was twenty years old in 1992.
I was bathed in golden sunlight, alright?
I was ripped on dope. You were a ray of sunshine.
I was a hopeless romantic. You were swine.
You've got to spend money to make money.
You've got to stop calling me "honey".
Oh world! You fucking explosion that turns us around!
The searchlight slumps over, so sick of the night,
and the kids on the boats, busted in the shipyard
going down, down, down, down, down, down, down.
You traveled light (all night, every night),
to arrive at the conclusion
of the world's inutterable secret,
and you shut your mouth.
I've seen it all. I've seen it all. I've seen it all.
Free and easy. Gentle. Gentle.
The wind through the trees makes you mental for me.
Nancy, in a state of crisis, on a cloud.
Soon. Soon.
Soon.
Soon.
Listen, I've been drinking
as our house lies in ruin.
I don't know what I'm doing
alone in the dark
at the park or at the pier,
watching ships disappear in the rain.
The world's just bones.
The world is black stones dressed up in the rain
with no place to go but home-
just like Nance.
On a night like this, why, she's pro-stars, pro-sky.
All lit up and sick of fighting
beneath the diseased lighting of the discotheque at night.
It don't mean a thing. It never means a thing.
It don't mean a thing. It never means a thing.
It's got that swing.
I've seen it all. I've seen it all.
Magnolia's a girl. Her heart's made of wood.
As apocalypses go, that's pretty good.
Sha-la-la, wouldn't you say?
Please remove your spurs.
Come to think of it, remove your antlers.
Haven't seen you for ages.
I still fly into rages at the mention of your name,
Christine White.
I think about you often, off in the desert,
laughing your head off in the Forest of the Night.
Say a prayer for the light.
So now I live well. I live in the mine.
I'm still slinging mud at the towers all the time.
I took a walk
and threw up in an English Garden.
I was born in the North, but my father's from the South.
Love is a political beast with jaws for a mouth. I don't care!
You're upset- and have every right to be.
Regretfully, you decline.
Every night was a waste of time.
Every night. Every night. Every night.
You were on the side of good.
I was inside of the sea's guts,
a crumbling beauty trapped in a river of ice.
A crumbling beauty trapped in Paradise,
oh yes, it was Paradise!
The tide comes in and the tide goes out again.
I suppose this is the kind of thing we see every day.
The tide comes in. The tide goes away.
Oh, the tide comes in. Yeah, the tide. Yes, the tide.
A ransom note written on the night sky above
reminds me what-in-particular about this wine I love.
Like a punctured beast, better-off dead,
compliments going to my head:
La-da-da, la-da-da!
And speaking of my mind (the Sunflower),
and speaking of a world turning sour on you,
I was twenty years old in 1992.
I was bathed in golden sunlight, alright?
I was ripped on dope. You were a ray of sunshine.
I was a hopeless romantic. You were swine.
You've got to spend money to make money.
You've got to stop calling me "honey".
Oh world! You fucking explosion that turns us around!
The searchlight slumps over, so sick of the night,
and the kids on the boats, busted in the shipyard
going down, down, down, down, down, down, down.
You traveled light (all night, every night),
to arrive at the conclusion
of the world's inutterable secret,
and you shut your mouth.
I've seen it all. I've seen it all. I've seen it all.
Free and easy. Gentle. Gentle.
The wind through the trees makes you mental for me.
Nancy, in a state of crisis, on a cloud.
Soon. Soon.
terça-feira, 5 de janeiro de 2010
Over It
Música do álbum do ano passado da banda veterana Dinousaur Jr., que está na ativa desde 1983 (mas em 1997 a banda se separou, e voltou em 2005).
segunda-feira, 4 de janeiro de 2010
You Are So Beautiful
Começando o ano novo com Joe Cocker, com uma versão belíssima de You Are So Beautiful.
Assinar:
Postagens (Atom)